Os 5 melhores bancos digitais para quem quer começar a investir em 2024

Veja quais são as instituições financeiras que se destacam na oferta de opções de investimento.

Publicado em 11/07/2024 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Os bancos acabaram se tornando a porta de entrada para os clientes que desejam começar a investir o seu dinheiro. Se antes essa era uma operação considerada como mais complexa, feita somente pelas empresas que atuam como corretoras, hoje em dia os bancos cumprem muito bem este papel, já oferecendo um combo de serviços financeiros para os consumidores.

Os 5 melhores bancos digitais para quem quer começar a investir em 2024

Os bancos digitais acabaram se tornando uma realidade na vida de milhões de brasileiros, e isso tornou o processo de investimento muito mais simples. Se antes uma boa quantidade de pessoas não investia pelo simples fato delas terem que ir até uma agência e conversar com um gerente, tudo isso pode ser feito rapidamente a partir de um telefone.

Os bancos digitais também acaram exercendo um importante papel na educação financeira dos clientes de bancos de uma forma geral. Todas as informações sobre os investimentos estão disponíveis na tela do smartphone, tanto dentro dos próprios apps dos bancos como também a partir dos conteúdos informativos que podem ser encontrados em fontes externas.

Para quem está procurando uma boa opção de banco digital para começar a investir neste ano de 2024, conheça algumas boas opções:

Sofisa Direto

O banco Sofisa Direto é constantemente apontado por especialistas como sendo um dos melhores bancos digitais disponíveis para quem deseja investir, especialmente com foco em guardar dinheiro para uma reserva de emergência ou mesmo para quem possui objetivos a médio e longo prazo.

O banco conta com boas opções de investimentos dentro da categoria de Renda Fixa, que oferece mais segurança para os investidores. Ele não cobra tarifas e possibilita investimentos partindo de R$ 1. Uma das melhores opções é o CDB que pode render até 115%.

Banco BMG

Além de ser um banco completo para os clientes, com uma conta digital gratuita com opções de pagamentos, transferências e uma vasta gama de crédito ao cliente, incluindo empréstimos, o BMG também conta com uma série de opções de investimentos.

A grande maioria dos investimentos que são disponibilizados aos clientes através deste banco são da categoria Renda Fixa, garantindo que o investidor tenha maior possibilidade de liquidez e bons retornos, contando também com a segurança em relação ao seu patrimônio.

Dentro do segmento de investimentos, o Banco BMG oferece CDB, LCI, LCA e LF. Contudo, o “CDB Super Poup”, com rendimentos que ficam um pouco acima da média quando comparado com outros atrelados à Selic.

Nubank

Um velho conhecido dos brasileiros, o Nubank, há muito tempo, deixou de oferecer apenas o famoso cartão de crédito roxinho para oferecer um banco completo administrado através de um aplicativo. Além da conta com todos os recursos de uma conta corrente convencional, o banco também oferece opções de investimento.

Uma das formas de investir o dinheiro neste banco é utilizar as chamadas “caixinhas”, que basicamente funcionam como pequenas poupanças criadas dentro da conta do usuário, e que vai rendendo na medida que o dinheiro vai sendo ali colocado. Os correntistas podem ainda definir o objetivo para aquela caixinha, tanto em relação ao prazo como ao valor final.

Mas o Nubank também conta com outras opções de investimento que rendem mais, como algumas opções em RDB. Tudo sempre explicado de uma forma transparente e muito simples, que é uma das marcas do Nubank.

C6 Bank

O Banco C6 oferece uma conta digital completa e gratuita para os clientes. Além de recursos comuns a outras contas, como pix, transferências, cartão de crédito e de débito, o aplicativo oferece diversas opções de investimentos.

Uma das formas de manter o dinheiro rendendo na conta do C6 é simplesmente manter o montante parado, já que o banco garante de 100% a 118,5% do CDI, dependendo do perfil do cliente e da quantidade de dinheiro. Além disso, o banco também conta com diversas outras opções de investimento, incluindo Flls, ETFs e BDRs. Até mesmo no mercado de ações os clientes do C6 Bank podem investir diretamente através da sua conta.

Banco Inter

Contando com todos os recursos comuns em contas de bancos digitais de uma forma geral, o Banco Inter também se destaca como uma corretora que oferece uma grande quantidade e variedade de investimentos. Mesmo que a renda fixa ainda seja o seu grande forte, os investidores que procuram opções mais rentáveis também contam com diversas opções de títulos de renda variável.

O Banco Inter também acabou se tornando conhecido por encontrar algumas soluções criativas para o mercado de investimento, adaptando práticas comuns no dia a do relacionamento dos clientes, como o cashback, também para os investimentos feitos dentro desta plataforma.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.
Faça login
ou
Criar conta
ou
Recuperar acesso

Informe o seu e-mail para que possamos enviar novas instruções de acesso.