PagBank vale a pena? Saiba como abrir conta e solicitar cartão

Confira alguns dos principais benefícios oferecidos por este banco digital.

Publicado em 01/07/2024 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

O PagBank é uma conta digital gratuita criada pelo mesmo grupo do PagSeguro. Além de ser completamente vinculado com os outros serviços da empresa, incluindo as soluções de pagamentos que acabam permitindo com que mas pessoas recebem pelos produtos e serviços vendidos, essa conta oferece ainda uma série de opções vinculadas ao sistema financeiro brasileiro.

PagBank vale a pena? Saiba como abrir conta e solicitar cartão

De uma forma geral, essa conta digital funciona basicamente como uma conta bancária qualquer, tanto aquelas que são oferecidas pelos bancos tradicionais quanto também pelas fintechs. A grande diferença, quando comparado com os bancos convencionais, é o fato desta conta ser gratuita, não cobrando qualquer tipo de taxa de manutenção.

Entenda como funciona a conta do PagBank e confira alguns dos principais serviços oferecidos pela empresa:

Como funciona a conta do PagBank?

A conta digital do PagBank é uma solução completa que permite com que mas pessoas administrem o seu dinheiro utilizando as soluções digitais da companhia. O aplicativo do banco permite que as pessoas recebam e enviem dinheiro para qualquer conta dentro do sistema bancário brasileiro. Além disso, ela também permite que pagamentos sejam feitos diretamente utilizando a conta digital.

Um dos grandes diferenciais desta conta digital quando comparado a outras contas digitais é o fato dela ter rendimento automático. Ou seja, todo o dinheiro que fica ali parado acaba rendendo, com índices que fazem com que a quantidade de dinheiro que rende seja maior do que os valores da poupança.

A conta do PagBank é uma conta poupança?

Essa conta digital aberta pelos clientes através do PagBank é basicamente a mesma aberta em outros bancos em termos de categoria. Mas, em termos de configuração e categoria, a conta do PagBank está registrada no Banco Central como uma conta de pagamento, identificada com o número 290.

Na prática, este tipo de conta acaba funcionando, nos dias de hoje, basicamente da mesma forma que uma conta corrente. Os clientes podem fazer os mais variados pagamentos, mas também podem realizar transferências de valores para outras contas, utilizando o Pix.

Além disso, os clientes também acabam tendo a oportunidade de sacar dinheiro em espécie da conta do PagBank. Neste caso, os clientes devem utilizar as máquinas espalhadas por todo o Brasil das redes Banco 24 Horas e Pague&Saque. Também é possível depositar dinheiro nesta conta, utilizando boletos que podem ser pagos em qualquer rede lotérica ou também utilizando o PIX.

Como obter um cartão de crédito através do PagBank?

Um dos serviços oferecidos pelo PagBank para os seus clientes é a possibilidade de solicitar e adquirir um cartão de crédito. Ele funciona basicamente da mesma forma que qualquer outro cartão de crédito emitido pelas instituições financeiras e bandeiras de uma forma geral.

Quais são as principais vantagens do cartão de crédito do PagBank?

Uma das grandes vantagens deste cartão quando comparado com outros cartões é o fato dele ser gratuito, sem anuidade. Essa acaba sendo mais uma opção de cartão de crédito que opta por abrir mão da cobrança deste tipo de taxa dos clientes.

A emissão do cartão de crédito é emitido com categoria internacional, o que permite com que as pessoas adquiram tanto através das transações nacionais quanto aquelas que são feitas fora do país. Desta forma, as pessoas podem acabar comprando em qualquer tipo e estabelecimento, seja ele físico ou digital.

Uma outra vantagem oferecida por este cartão de crédito é a possibilidade de receber cashback a partir das compras feitas. De acordo com as regras atuais, com o pagamento das faturas acima de R$ 3 mil os clientes recebem 1% do valor de volta. Já para as faturas de até R$ 3 mil o dinheiro de volta é de 0,5%.

Como funciona o limite do cartão do PagBank?

Existem duas formas de construir um limite de crédito para o cartão do PagBank. O primeiro deles é ter uma reserva financeira, sendo que cada real reservado vira limite do cartão. Já uma outra forma é o CDB, fazendo um investimento este mesmo valor acaba sendo convertido em limite no cartão.

Como abrir uma conta no PagBank?

Para abrir uma conta no PagBank, antes de mais nada os clientes devem obter o aplicativo oficial do banco para o seu smartphone. Depois disso, basta informar o número do celular e aguardar o recebimento de uma mensagem de validação para começar o cadastro.

Os clientes deverão preencher todos os dados que são solicitados e enviar alguns documentos, além de tirar uma selfie. Ao final, basta aguardar pela confirmação da abertura da conta.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.
Faça login
ou
Criar conta
ou
Recuperar acesso

Informe o seu e-mail para que possamos enviar novas instruções de acesso.