9 melhores produtos para vender em 2025
Confira dicas do que vender para garantir uma renda extra para o próximo ano.
A venda de itens e produtos prontos acaba se tornando uma das primeiras experiências que muitos acabam tendo com o empreendedorismo, ou pelo menos com uma ideia de negócio próprio para gerar uma renda extra. Existem diversos modelos de negócios que foram feitos pensados na revenda.
Na prática, qualquer produto pode ser adquirido para que seja revendido. O varejo, de uma forma geral, funciona com este modelo de negócios. Mas a grande diferença de uma atividade específica para revenda de produtos é a atuação em um determinado segmento, com um esforço que as pessoas precisam fazer apenas para essa frente comercial.
Pela falta da necessidade de, pelo menos em um primeiro momento, investir em toda uma estrutura e uma estratégia de negócios focado nesta atividade comercial, o que de fato as pessoas acabam fazendo é realmente adquirir um determinado item por um preço mais barato e conseguir revender o mesmo por um preço mais alto, para obtenção de lucro.
Hoje em dia muitos destes negócios acontecem pela internet, com os revendedores utilizando uma estrutura digital, que normalmente é muito mais barata do que a física, para conseguir anunciar os produtos e itens que serão vendidos. Mas ainda existem também muitos modelos de negócios que acontecem de uma forma mais tradicional, com as vendas acontecendo de forma física e presencial.
Mesmo que a revenda possa ser feita com os mais variados tipos de produtos e serviços, existem determinados nichos e segmentos que acabam sendo mais interessantes, facilitando o trabalho de revenda. Confira os mais interessantes para quem está pensando em ideias de renda extra para o ano de 2025:
Roupas e acessórios
As roupas seguem sendo itens muito interessantes e fáceis de serem revendidos. E a tendência dos últimos anos, que tende a se confirmar para os próximos, é a revenda de roupas específicas para atender determinados nichos. A internet pode acabar se tornando uma grande impulsionadora de vendas, especialmente as redes sociais.
Bons fornecedores também não faltam para quem está procurando por peças de roupas mais baratas para revenda. Além dos atacadistas e das grandes feiras mais tradicionais, uma dica é garimpar os brechós, que podem ser encontrados com uma certa facilidade nos grandes centros urbanos.
Os cuidados que o revendedor deve ter na venda de roupas é acessórios é com relação a qualidade e ao estado do produto de uma forma geral, especialmente se ele não for novo, e também os tamanhos, bem como a possibilidade de oferecer trocas para as peças que não servem.
Produtos de beleza
Já esse acabou se tornando o nicho que muitas empresas apostaram e conseguiram criar verdadeiros impérios apenas com um sistema de revenda apostando no contato direto entre as pessoas. E os grandes representantes deste mercado são conhecidos das pessoas de uma forma geral e continuam representando boas oportunidades de negócios, como Avon, Natura, dentre outros.
Mas quem pretende buscar uma renda extra com a venda dos produtos de beleza de grandes empresas em 2025 deve tomar alguns cuidados. A concorrência com os sites das próprias empresas, que fazem vendas diretas ao consumidor, aumentou bastante. Por isso, os vendedores devem apostar nos diferenciais que os sites não conseguem bater ainda, como uma boa quantidade de estoque para entrega imediata e a possibilidade do cliente experimentar o produto antes dele decidir pela compra.
Bijuterias e semijoias
Um segmento que já foi considerado como uma das grandes oportunidades de revenda, inclusive com grandes lojas tentando modelos de negócios semelhantes do da Natura e ao da Avon, mas que nos últimos anos teve uma demanda reduzida, pelo menos aparentemente. Mas ainda existem algumas boas oportunidades que podem ser exploradas neste nicho.
Para quem deseja correr atrás de uma renda extra revendendo bijuterias e joias em 2025, uma dica é apostar em um nicho cuja demanda está crescendo bastante nos últimos anos: as peças destinadas ao público masculino. Os homens estão cada vez mais procurando por joias interessantes e diferentes, e este pode ser um público a ser explorado.
Cosméticos importados
Para as pessoas que possuem alguma experiência com a importação, um nicho interessante é o de cosméticos importados. Mesmo encontrando representantes por aqui que vendem estes produtos com foco na revenda, o lucro acaba se tornando muito mais interessante quando os próprios revendedores encontram formas de trazer estes itens para o Brasil de uma forma mais barata.
Mas é sempre muito importante deixar claro que todo o processo de importação sempre deve ser feito dentro das leis e das regras do país, com o pagamento dos devidos impostos. Além disso, é muito importante que os revendedores se certifiquem em relação a qualidade e a procedência dos mesmos, para que evitar repassar para os seus clientes itens duvidosos.
Calçados femininos ou masculinos
A revenda de calçados pode ser interessante para quem busca explorar a venda de itens que costumam ter um maior valor agregado. Para quem consegue encontrar bons fornecedores, muitos calçados conseguem oferecer ao revendedor uma margem de lucro mais interessante do que as roupas e os acessórios focados em outras partes do corpo.
Neste caso pode ser interessante buscar contatos diretos com fornecedores, especialmente os que produzem calçados que não estão licenciados para grandes marcas. O Brasil conta com alguns polos bem interessantes, onde as pessoas conseguem encontrar preços acessíveis para revenda. Pode ser interessante também investir em um espaço físico, nem que seja pequeno, para que os clientes consigam experimentar os calçados antes da compra.
Eletrônicos
Os eletrônicos são itens muito interessantes para quem deseja iniciar um negócio um pouco mais robusto, como um estabelecimento comercial que receba as pessoas. Mas existem também alguns outros modelos de venda e distribuição que podem ser explorados, como a venda online e até mesmo com os revendedores visitando os clientes nas suas casas.
Dentre todas as categorias de itens eletrônicos que podem ser vendidos, aqueles que estão diretamente relacionados ao uso de smartphones são os mais procurados nos dias de hoje. Além disso, itens para casa e que facilitam o dia a dia ainda são bastante consumidos. E com a possibilidade de importar estes itens de países como a China, a revenda se torna ainda mais fácil e pode ser um negócio lucrativo.
Roupas e equipamentos fitness
O universo fitness está em alta no Brasil. Nunca tivemos tantas academias abertas nos bairros das cidades de todos os tamanhos. E, nas redes sociais, as pessoas parecem estar cada vez mais interessadas em tentar criar hábitos e uma rotina mais saudável, seja para conseguir aparecer bem nas fotos ou por preocupações relacionadas a saúde mesmo.
Por isso, manter todo este público suprido com os mais variados tipos de itens e acessórios encontrados para ajudar nos treinos e nas práticas de esporte se tornou um nicho a ser explorado pelos revendedores. Somente no segmento de vestuário existe uma grande quantidade de roupas que podem ser vendidas especificamente para essas atividades. Acessórios quem ajudam em determinados movimentos e exercícios e até mesmo suplementos também estão sendo cada vez mais demandados por essas pessoas.
Brinquedos
A ideia de que as crianças não brincam mais e passam o tempo todo utilizando os telefones celulares fez com que a quantidade de lojas e pessoas físicas dedicadas aos brinquedos reduzisse bastante nos últimos anos. Mas isso não significa que ainda não exista demanda para os brinquedos mais tradicionais, ou até mesmo versões um pouco mais modernas dos brinquedos mais antigos.
Na verdade, as crianças ainda são bastante estimuladas pelos brinquedos físicos, mesmo diante de todas as possibilidades que o mundo digital oferece. E muitos pais, hoje em dia, estão mais atentos com essas questões da grande exposição dos pequenos ao tecnológico, preferindo até mesmo oferecer as peças mas analógicas. Por isso, a revenda de determinados brinquedos, especialmente para as crianças nos seus primeiros anos de desenvolvimento, ainda pode ser um bom negócio para quem busca uma renda extra.
Produtos cama, mesa e banho
Esse é um tipo de produto que tem bastante procura, e que muitos consumidores acabam deixando de lado a compra por puro esquecimento. Por isso que o despertar deste interesse pelos revendedores pode fazer com que a venda se torne mais fácil, já que muitas famílias precisam investir em novos jogos de lençóis, em toalhas, em roupas de cama mais quentes para o inverno, etc.
O segredo aqui, mais uma vez, é encontrar fornecedores que consigam entregar bons produtos com preços mais acessíveis. E ter um bom estoque para que os clientes consigam escolher os jogos que mais lhe agradam também pode ser um bom diferencial.